preguntas frecuentes
 

Perguntas Frequentes

De que é feito o plástico?, que utilizam para fazer os vossos artigos?

Frequentemente as pessoas falam em “plástico” quando falam dos nossos produtos e de outros semelhantes, a verdade é que existe uma enorme quantidade de polímeros com características e preços muito diferentes, e que devemos ter muito cuidado na selecção dos polímeros mais adequados para cada aplicação conseguindo o melhor desempenho ao menor preço possível.

Para além do tipo de polímero mais adequado tendo em conta as suas características mecânicas; fluidez,  rigidez, flexibilidade e estabilidade nas condições de trabalho de cada produto; na Practiline utilizamos unicamente pigmentos de altíssima qualidade certificados para a utilização em embalagens para alimentos, e as matérias primas mais adequadas, garantindo a total segurança para os utilizadores em condições normais de utilização.

É reciclagem de outros plásticos?

Certamente em alguns casos utilizamos matérias primas recicladas, mas apenas matérias primas recicladas do nosso próprio processo produtivo ou de fornecedores que oferecem suficiente garantia de qualidade, e apenas nos produtos onde é possível utiliza-los em total segurança.

Na Practiline, a óptima Qualidade é uma prioridade absoluta, este factor muitas vezes não nos ajuda a vender em mercados orientados apenas ao preço, mas pensamos que com o tempo a qualidade acaba por impor-se na preferência dos consumidores.

Como contactar um vendedor Practiline?

Basta que nos contacte para o escritório utilizando o telefone, fax ou e-mail; direcionaremos imediatamente o se contacto para um representante comercial e este entrará em contacto consigo.

Vendem directamente ao público?

Lamentavelmente não podemos vender directamente ao público (a quantidade mínima que é possível vender é normalmente muito alta para um consumidor final devido ao enorme custo do transporte), mas basta um contacto via e mail ou telefone para que lhe seja indicado um distribuidor perto de si, onde pode encontra os nossos produtos.

E se eu quero o produto X na cor Y?

Contamos com uma enorme gama de cores nas nossas linhas de produtos, normalmente irá encontrar na gama a cor que precisa.  Não podemos por questões técnicas fabricar de forma imediata uma cor específica, os pigmentos devem ser desenvolvidos e as quantidades a fabricar necessariamente devem justificar a produção dessa cor específica (Os fornecedores dos pigmentos apenas desenvolvem a partir duma certa quantidade).

A Practiline só vende embalagens completas por cor, ou sortidas?

A nossa principal missão é facilitar a vida dos nossos clientes por isso dentro do possível tentamos ser muito flexíveis e colaborar com as suas necessidades, temos as duas opções disponíveis assim como Box-Pallets e podemos adaptar a qualquer outra que seja necessária, consulte o nosso site, nele encontrará todas as opções de embalagens que temos disponíveis.

A Practiline faz distribuição? ou a mercadoria tem que ser levantada nas vossas instalações?

De acordo com as quantidade encomendadas, as nossas entregas são feitas directamente no ponto de venda de cada cliente.

Tratando-se de estabelecimentos com várias filiais, opta-se preferencialmente por entrega centralizada. Caso o cliente pretenda, também pode vir à nossa Fábrica.  Evidentemente também podemos fazer entregas internacionais, prévio acordo.

Podem enviar-me um catálogo e tabela de preços?

Gostamos de fazer um contacto pessoal, no sentido de apurar as verdadeiras necessidades de cada cliente, com o qual temos o prazer de reunir e mostrar in loco as nossas amostras, deste modo os nossos clientes podem ter um contacto directo com os nossos produtos e podem comprovar pessoalmente a nossa qualidade e os pormenores que diferenciam os nossos produtos; mas podemos efectivamente enviar uma versão em PDF para a sua consulta prévia.

Como são entregues os artigos?

Um cuidado adicional que temos é que a qualidade dos nossos produtos chegue intacta aos nossos clientes, para tal contamos com embalagens de cartão com todas as medidas adequadas, dispomos para algumas necessidades especiais de BoxPallets ou ½ Box.  Em condições normais as embalagens são transportadas em EuroPallets e em caso que seja adequado para os nossos clientes podemos enviar as caixas sem palletes optimizando o transporte.

Qual a temperatura máxima que se pode utilizar no micro-ondas? Posso utilizar os PractiFresh, na máquina lava loiça, ou no congelador ?

No caso do micro-ondas os PractiFresh podem ser utilizados para aquecer alimentos, mantendo sempre a tampa aberta mesmo que não seja completamente retirada. Podem ser aquecidos em segurança alimentos mesmo por cima do ponto de fervura até uns 115 ºC.  Não devem utilizar-se os PractiFresh para cozinhar porque podem sofrer deformações ao estar submetidos a temperaturas altas durante muito tempo. Não há qualquer inconveniente na utilização dos PractiFresh nas máquinas de lavar loiça, igualmente no congelador ou no frigorifico.

Podem produzir peças com a nossa marca?

Existem no mercado muitas empresas dedicadas parcialmente ou em exclusivo ao fabrico de produtos com marca própria para os seus clientes; Na Practiline esse não é um objectivo, a nossa experiência com outras marcas que produzimos nos tem levado a ser reconhecidos nos mercados onde estamos presentes como referencias de qualidade, como empresas serias e que prestam um excelente serviço.  Temos muito orgulho nos nossos produtos e pensamos que o mais conveniente para a nossa empresa e para os consumidores é que sempre saibam que nós fizemos os produtos que distribuímos e que assumimos a responsabilidade pela nossa qualidade.

Temos todo o gosto em desenvolver parcerias comerciais com todos os clientes e de prestar-lhes o melhor serviço e atenção, preservando a Qualidade por cima de tudo.

Não descartamos desenvolver produtos conjuntamente com os nossos clientes para efeitos da utilização da sua marca, mas preferimos que sejam especificamente desenvolvidos para tal fim.  Nesse sentido oferecemos todo o apoio que seja necessário desde o conceito inicial, 3d, prototipagem, passando pelo desenvolvimento dos moldes até a fase da injecção das peças.

Possuem certificações das matérias primas?

Sim, toda a matéria prima original que adquirimos e que provém de diversos lugares do mundo é acompanhada pelos nossos fornecedores pelos respectivos  certificados de segurança emitidos pelos fabricantes.  Igualmente os nossos pigmentos possuem certificação que garante a sua qualidade e segurança para estar em contacto com alimentos (inclusive os pigmentos que utilizamos em peças que não são para alimentos).

Os moldes são vossos?

Sim, na Practiline e outras empresas do grupo, desenvolvemos todos os nossos produtos de raiz e os moldes são da nossa propriedade.

Injectam peças para terceiros?

Não sendo essa a nossa actividade primaria, podemos estudar algum caso em particular e conforme a disponibilidade de equipamentos, aceitar trabalhos de injecção, sempre com a garantia total de cuidado adequado dos moldes e de enorme experiência em injecção.

A Practiline Tem  IML?

Esperamos contar com IML no futuro próximo, mas de momento não contamos com IML na Practiline.

A vossa empresa é amiga do ambiente?

O processo de injecção de plástico é muito limpo e o 98% do material que tem alguma pequena imperfeição, é reciclado dentro das nossas próprias instalações e reutilizado, por esta razão a Practiline não produz quase nada de lixo.  Não existem no nosso processo quaisquer emissões para a atmosfera, nem vertemos nenhum tipo de químicos para os esgotos.  O processo de arrefecimento trabalha em circuito fechado e é completamente livre de poluentes, os óleos hidráulicos que devem ser substituídos após longos períodos de utilização, são entregues directamente nas nossas instalações a empresas certificadas para este tipo de actividade.